viajar de carro

Viajar de carro: Vale a pena? Confira os prós e contras

Aqui você encontra:

Não há dúvida da alegria inexplicável que as viagens de carro trazem, especialmente no contexto do relaxamento e bem-estar que as férias significam.

Embora haja muitos benefícios em fazer uma viagem de carro, você também deve considerar as desvantagens.

Tem interesse em saber se vale a pena viajar de carro?

Então fique tranquilo, viemos para ajudar você com esse problema. Vamos listar os prós e contras de viajar de carro e no final mostraremos se vale a pena ou não viajar de carro.

Prós de viajar de carro

1. Liberdade para escolher sua companhia

As passagens são necessárias para viagens de avião, ônibus ou qualquer outro meio de transporte que não seja um carro.

Devido às despesas e inconveniências de viajar em um avião, ônibus e meios de transportes semelhantes a esses que precisam de passagens, o número de convidados que você pode convidar provavelmente será pequeno ou muito limitado.

Por outro lado, quando viajamos de carro temos mais opções para escolher nossa companhia, bem como somos mais capazes de chamar mais amigos e familiares.

Outro ponto interessante é que ter mais gente conosco em uma viagem de carro ajuda a dividir as despesas gerais da viagem.

2. Possibilidade de fazer paradas

A capacidade de parar ao longo do caminho e ver os pontos turísticos e aprender mais sobre as comunidades pelas quais você passa é uma grande vantagem de viajar de carro.

Afinal, quando você vai de carro, você tem mais liberdade para descontrair e conhecer as regiões em que você passa, porque não está preso a nenhum horário fixo de um transporte como ônibus, avião ou barco.

3. Capacidade de bagagens

Se você estiver usando um meio de transporte pago, poderá ter um número limitado de malas que pode levar com você.

Embora o espaço do porta-malas em um carro seja limitado também, os passageiros têm mais liberdade para trazer itens adicionais, se assim o desejarem do que se estivessem em meio de transporte pago.

4. Economia de custos

Apesar de que haja custos associados em uma viagem de carro, como gasolina, pedágios e reparos necessários, o custo total de viajar de carro é muito menor do que viajar em um avião ou usar qualquer outro meio de transporte semelhante.

5. Flexibilidade

Uma das melhores coisas sobre fazer uma viagem de carro é como ela é adaptável, já que visto que não está limitado pelos horários ou pelo número de malas que pode levar consigo, viajar de carro ajuda a ter uma grande independência.

Você também pode definir seu próprio ritmo e destino e até alterar essas opções no caminho.

Como você não está vinculado ao horário de ninguém, parar em vários locais ao longo da estrada não é um problema.

Não será difícil chegar a um acordo com seus companheiros de viagem, sejam eles parentes ou conhecidos.

No entanto, é bom lembrar que quando você for viajar de carro você deve estar em dia com o seguro do carro e ter feito uma manutenção completa em seu carro recentemente.

Contras de viajar de carro

1. O carro pode não ser ideal

Mesmo que você esteja acostumado a dirigir em uma variedade de estradas, algumas podem não ser adequadas para o seu veículo. Um bom farol específico, por exemplo, pode melhorar a visibilidade em locais com forte neblina.

A qualidade geral da viagem também pode ser afetada pela potência bruta do motor. Isso se deve ao fato de que a maior cilindrada do motor normalmente resulta em aceleração mais rápida e deslocamento mais fácil.

2. Estacionamento

Ao se deslocar, ter acesso a um carro oferece maior flexibilidade.

No entanto, é necessário que você tenha um local para deixar o carro quando não estiver usando.

Porém quando você viaja de carro para cidades que você não conhece é bem capaz de você ter muita dificuldade de encontrar um estacionamento, já que você não conhece a cidade.

Enfim, é uma dor de cabeça de toda pessoa que decide viajar de carro.

3. Ateção com o trânsito local

Ao viajar para uma nova área, é importante familiarizar-se com os sinais e regulamentos de trânsito locais.

Logo, antes de sair, aprenda as melhores formas de se locomover no transporte público durante sua estadia no destino.

4. Desgaste

Viajar de carro traz muitas alegrias e momentos inesquecíveis, mas essa viagem não contribui bem para o estado do seu carro, ou seja, quando se viaja de carro acaba tendo um desgaste no carro.

Afinal, dirigir por muito tempo é ruim para o seu carro porque aumenta a quilometragem que você faz.

Naturalmente, isso também reduz seu valor. Infelizmente, as peças de veículos de quatro rodas podem quebrar na estrada devido ao desgaste, causando uma ampla gama de problemas.

Portanto, você provavelmente deve trazer componentes extras em sua viagem.

Além disso, há outra abordagem que você pode adotar para resolver esse problema em potencial.

Você também pode optar por alugar um carro em vez de levar o seu próprio carro para uma viagem, caso esteja preocupado com o desgaste que inevitavelmente ocorrerá em seu veículo.

Vale a pena viajar de carro?

Ao chegar no fim deste artigo, tiramos como conclusão de que viajar de carro pode não ser para todo mundo, já que há regras e ações que nem todo mundo quer colocar em ação, em vez disso, só que curtir uma viagem sem tanta burocracia e responsabilidade com um veículo.

Estamos cientes de que ter um carro lhe dá a comodidade de poder simplesmente decidir para onde quer ir, entrar no carro e dirigir até lá.

Além disso, sabemos que depender apenas de táxis, transporte público, aeroportos e pontos de ônibus é difícil.

As pessoas hoje buscam conforto e utilidade devido às inúmeras atividades de curta duração.

Portanto, ter um carro e poder conduzi-lo onde quer que seja é ótimo, mas apenas se você estiver confiante em sua capacidade de manter e cuidar desse carro durante uma viagem.

Se não, tudo que você terá é uma dor de cabeça!

Combustível, manutenção, seguro e, se o carro for financiado, parcelamento do carro, são apenas alguns dos custos que um carro tem.

Saiba que realizar uma análise financeira é sempre o curso de ação apropriado na hora de decidir se você deve ou não viajar de carro. Não há nada melhor do que escrever tudo no papel, bem como entender que ao fazer planos de viagem de carro, um dos fatores mais importantes é dirigir com segurança e responsabilidade.

Precisa realizar o transporte do seu carro para o destino da sua viagem? Fale conosco e saiba mais sobre o serviço de transporte de veículos.

Blog Expresso Car

Saiba mais como funciona o transporte de veículos.

Fique por dentro de todas as novidades do nosso setor.

Expresso Car qrcode

Escaneie o QR Code com o seu celular e faça uma cotação gratuita de forma simples e rápida através do nosso whatsapp!

Whatsapp qrcode

Realize sua cotação e garanta um serviço de qualidade com preço justo!

©️ Expresso Car Transporte 2022 – Todos os direitos reservados

Escanear o código