Transporte De Veículos Para Outro Estado

Transporte De Veículos Para Outro Estado (Preço, É Confiável?)

Aqui você encontra:

Precisa transportar carro, motocicleta, ônibus, caminhões ou embarcações? Então, saiba tudo sobre o serviço de transporte de veículos para outro estado.

Como eu faço para transportar meu carro para outra cidade ou estado? Esta é uma pergunta que, sem dúvida, muita gente tem feito.

Isso porque a expansão do mercado automotivo no Brasil foi considerável nas últimas décadas e isso exigiu soluções seguras e práticas.

É bem comum as pessoas mudarem de casa, de bairro, cidade ou até de estado. Para isso, contamos com serviços de mudança que são excelentes.

No entanto, quando assunto é levar automóvel ou outro meio de transporte de médio e grande porte, as coisas se complicam. Ou pelo menos se complicavam há alguns anos.

Imagine só a logística para fazer isso!

Se você pretende enviar seu meio de transporte para outro lugar, saiba que não precisa mais se preocupar. O Brasil já conta com empresas especializadas em transporte de veículos.

A grande questão agora é saber como esse sistema funciona, como contratar com segurança e quanto custa.

Desse modo, siga lendo este artigo e confira informações importantes que vão te permitir fazer tudo sem dores de cabeça.

Como Funciona O Serviço De Transporte De Veículos Para Outro Estado?

Antes de escolher uma empresa, é importante entender como este sistema de transporte de veículos para outro estado funciona. Assim, você conseguirá um serviço seguro e de qualidade.

Bem… Não importa se você está de mudança ou simplesmente precisa do seu carro em outro estado por questões de trabalho. Saiba que é perfeitamente possível enviá-lo.

Da mesma forma que escolhemos como vamos viajar, devemos fazer na hora de transportar um veículo. Dentre as opções que o mercado oferece temos:

    • Por terra: geralmente o transporte por terra é feito por caminhão cegonha, reboque equipado ou guincho. Nesse caso, as transportadoras nos permitem rastrear a entrega.

Dessa forma, temos como saber qual percurso será feito e quando receberemos o veículo.

    • Água: no caso de envio por meio marítimo temos 2 opções. A primeira consiste em enviar o veículo por contêiner em navio.

Por outro lado, existe a modalidade conhecida como Roll In — Roll off. Aqui o transporte é realizado por navio, mas o carro ou moto vai com outros carros no pátio do mesmo.

Sem dúvida, uma boa opção quando a carga é muito grande e não cabe em um contêiner.

Ainda é possível transportar por uma balsa, mas este serviço é mais recomendado para veículos menores e curtas distâncias.

    • Pelo Ar: por fim, também podemos fazer transporte de veículos pelo ar, ou seja, por meio de avião. Embora não seja um recurso comum, já existem empresas oferecendo no mercado

O Que Você Precisa Saber antes De Contratar

O serviço de transporte de veículos surgiu como opção prática e fácil, mas para que tudo corra bem, é necessário ter algumas informações em mente.

A princípio, tem uma coisa que deve ficar clara: não estamos falando sobre enviar um pacote.

Por isso, o tempo de entrega vai depender da distância a ser percorrida e do meio de locomoção.

Vale analisar quando precisará do seu automóvel e verificar os prazos com a empresa escolhida.

Vale ressaltar também que mesmo em situações em que precisamos seguir longas distâncias, o transporte não costuma demorar tanto.

O que ocorre é que as empresas precisam de certa margem de segurança, caso se deparem com algum problema como acidentes, lentidão no trânsito, chuvas fortes, etc.

O tempo ainda pode variar de acordo com a modalidade escolhida. Por exemplo, o transporte aéreo, apesar de caro, é bem mais rápido.

O Transporte De Veículos Para Outro Estado É Confiável?

Agora vamos falar sobre uma questão muito séria!

Será que esse tipo de serviço é seguro? Afinal, estamos falando sobre transportar bens de alto valor, não é mesmo?

O que eu posso te dizer é que tudo depende da transportadora, então, para sua segurança, o melhor é pesquisar bem e contratar uma empresa confiável.

A locomoção em si, oferece os mínimos riscos comuns que qualquer envio tem. Contudo, existem os seguros e cada empresa trabalha de uma forma.

Nós da Expresso Car, por exemplo, asseguramos todos os veículos transportados, em parceria com a Allianz Seguro. Sendo assim disponibilizamos:

    • Apólices contra roubo (RCF-DC)
    • Apólices contra acidentes (RCTR-C)

Significa, então, que você terá o máximo de segurança ao contratar nossos serviços, em todo o percurso realizado.

Além do seguro, é importante verificar se a transportadora em questão possui registro na ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), bem como outros registros.

Transporte De Veículos Para Outro Estado Preço

Enfim, vamos entender sobre os custos desse serviço já que esta é a dúvida da maioria dos interessados em usar o transporte de veículos para outro Estado.

Será mesmo que é caro levar um veículo para outra cidade ou estado? Vejamos!

O que você precisa ter em mente é que vários fatores são decisivos para o orçamento, por exemplo:

    • Distância a ser percorrida;
    • Valor do veículo;
    • Tamanho do veículo;
    • Questões relacionadas à coleta e entrega;

No caso do transporte por terra, precisamos pensar nos custos com combustível, pedágios, desgaste do veículo transportador. Carros grandes ocupam mais espaço reduzindo a disponibilidade do caminhão cegonha.

Já o valor do meio de transporte a ser conduzido interfere de forma direta no valor do seguro. Isso porque as estradas nem sempre são boas, então precisamos nos assegurar de todas as formas possíveis.

Por fim, as transportadoras também oferecem a opção de retirar da sua garagem e entregar em determinado destino.

Pode parecer estranho essa cobrança para deixar no endereço, mas saiba que caminhões cegonha nem sempre podem transitar pelas vias urbanas.

Com isso, muitas vezes é necessário contratar um reboque para seguir com o veículo até o local desejado.

A forma de pagamento também é diferente de empresa para empresa, sendo que algumas cobram uma parte no ato da contratação e outra na entrega. Outras cobram tudo adiantado, mas parcelam.

Você sabia que é necessário apresentar documentação para esse tipo de transporte? Confira aqui quais são os documentos necessários.

Blog Expresso Car

Saiba mais como funciona o transporte de veículos.

Fique por dentro de todas as novidades do nosso setor.

Expresso Car qrcode

Escaneie o QR Code com o seu celular e faça uma cotação gratuita de forma simples e rápida através do nosso whatsapp!

Whatsapp qrcode

Realize sua cotação e garanta um serviço de qualidade com preço justo!

©️ Expresso Car Transporte 2022 – Todos os direitos reservados

Escanear o código