Transporte de Motos Para Outro Estado

Como funciona o transporte de motos para outro estado do Brasil

Aqui você encontra:

Você está de mudança para outra cidade ou mesmo deseja participar de um evento em outro estado? Uma forma segura de realizar o transporte de motos para outro estado é contratando o serviço de uma empresa especializada no ramo.

Além de garantir que a sua motocicleta chegue ao destino em condições ideais de uso, é o jeito mais prático de locomovê-la, em especial, por longas distâncias. Afinal, viagens muito longas são cansativas e aumentam o risco de acidentes, sem contar que no país existem muitas estradas em péssimas condições.

Ficou interessado no assunto e quer saber mais sobre como funciona o transporte de motos para outro estado do Brasil? Então, continue com a leitura deste artigo e nos tópicos a seguir confira as principais informações e dicas a respeito do assunto.

    • Como é feito o transporte de motos
    • Dicas para a segurança da sua moto
    • Como escolher a transportadora de veículos

Como é feito o transporte de motos

Existem pessoas que além de um carro, possuem também uma moto, com a qual gostam de realizar passeios específicos. Assim, podem preferir viajar de automóvel, mas no destino gostariam de ter a sua moto em mãos. Ou você pode simplesmente estar se mudando para outra cidade ou participando de um evento.

Para todas essas situações e outras mais, a transportadora pode ser contratada para levar a sua motocicleta em qualquer cidade do país. O transporte de motos para outro estado é ideal quando o motorista está sem tempo de pilotá-la por longas distâncias, o que pode levar até mais de um dia de viagem.

Mas também se trata de uma questão de segurança. Afinal, como já dito, viagens longas aumentam o risco de haver acidentes. E com o transporte de motos para outro estado você não tem que passar com ela por estradas esburacadas, as quais são bastante comuns em alguns estados do Brasil, e podem causar danos.

Para tanto, empresas especializadas no setor contam com diferentes opções de modo a realizar o serviço com eficiência. Elas podem fazer uso de caminhão cegonha, caminhão prancha ou reboque. Em geral, o caminhão cegonha é a alternativa mais acessível em termos financeiros.

Isso acontece porque nele são transportados vários veículos de uma única vez, em torno de 12, de acordo com o modelo do caminhão. Dessa maneira, com o transporte compartilhado o valor do serviço é dividido entre os clientes.

Além disso, motos e carros podem viajar juntos em um mesmo veículo. E claro, você não precisa se preocupar com a sua moto, que é presa de forma bem firme, por meia de cintas de alta resistência, na estrutura do caminhão, independente de qual for o seu modelo.

Dicas para a segurança da sua moto

Além de contratar uma empresa de transporte de motos para outro estado, vale a pena seguir algumas recomendações para que o deslocamento da sua motocicleta ocorre de modo adequado. Entre elas, não deixar o capacete junto à moto na hora de ser levada para outro estado.

Nesse sentido, mais um cuidado é o de não deixar todas as chaves na moto. Embora uma delas deva ficar com a empresa, tenha em mãos uma cópia. Já se você deseja aumentar a proteção da sua moto, prefira usar espuma ou mesmo plástico bolhas para embrulhá-la.

No entanto, não é indicado o uso de capas de moto, uma vez que podem ser danificadas durante o deslocamento. Mais uma dica é remover o defletor, para evitar que sofra prejuízos ao longo da viagem.

Como escolher a transportadora de veículos

Os cuidados para o transporte de motos para outro estado é fundamental. Por outro lado, de nada vai adiantar se você não contratar os serviços de uma empresa com credibilidade no mercado. Desse modo, para escolher a melhor opção, o primeiro passo é pesquisar muito.

Informe-se com amigos e familiares para identificar transportadoras que já foram contratadas por eles e com as quais o atendimento foi satisfatório. Em uma busca pela internet, você pode encontrar muitas opções, porém, há indícios que ajudam a verificar se a empresa merece a sua confiança

Entre eles, veja se há depoimentos de clientes a respeito do serviço prestado em seu site. Certifique-se ainda que haja todas as informações necessárias, o que indica o profissionalismo e a autoridade da empresa no setor. Outra dica é averiguar se existem registros no site Reclame Aqui.

Já na hora da contratação, esclareça todas as suas dúvidas sobre o transporte de motos. Você pode também conferir se a equipe e os caminhões estão registrados e de acordo com a legislação vigente a respeito do transporte de veículos.

Blog Expresso Car

Saiba mais como funciona o transporte de veículos.

Fique por dentro de todas as novidades do nosso setor.

Expresso Car qrcode

Escaneie o QR Code com o seu celular e faça uma cotação gratuita de forma simples e rápida através do nosso whatsapp!

Whatsapp qrcode

Realize sua cotação e garanta um serviço de qualidade com preço justo!

©️ Expresso Car Transporte 2022 – Todos os direitos reservados

Escanear o código