Transporte De Carros Para O Nordeste Do Brasil — Guia 2022

Transporte De Carros Para O Nordeste Do Brasil Guia 2022

Aqui você encontra:

Vai mudar de cidade e deseja transportar seu veículo? Veja dicas de transporte de carros para o Nordeste. Preço e melhor transportadora.

Se você fizer uma rápida pesquisa no Google usando o termo “transporte de carro”, vai perceber que uma das principais dúvidas dos internautas é sobre como mandar um veículo para o Nordeste.

É grande o número de pessoas que reclama sobre a dificuldade de encontrar esse serviço direcionado para este estado.

O preço para envio, tanto de mercadorias pequenas quanto de veículos é a grande questão, mas não é a única.

Outro problema aqui é encontrar transportadoras que oferecem o serviço por um preço justo e que sejam confiáveis.

Mas, porque é tão difícil realizar transporte de carros para o Nordeste?

Siga lendo este post e veja que é possível conseguir um serviço de excelência!

Como Funciona O Transporte De Veículos?

Se você precisa contratar um bom serviço de transporte de carros para o Nordeste, antes deve entender como funciona. Assim, terá informações suficientes para escolher a melhor opção.

A princípio, saiba que o transporte de veículos é oferecido por grandes empresas e estas precisam ter habilitação para atuar no mercado.

Geralmente, as transportadoras fazem a condução de carros, caminhões, ônibus, embarcações, motos, etc. Os transportamos por meio de caminhão cegonha ou no estilo porta a porta usando guincho.

Nós da Expresso Car oferecemos o serviço em todo o território brasileiro, então, também trabalhamos com transporte de carros para o Nordeste.

Como forma de garantir a integridade dos veículos, equipamos e amarramos os mesmos no caminhão cegonha. No caso de transporte por guincho, usamos cintas específicas para que não se movam.

Também existe a possibilidade de fazer transporte por meio de caminhão plataforma ou prancha. Assim podemos carregar máquinas, transportes de passeio e outros.

A forma como as transportadoras de veículos cobra pelo serviço pode variar, mas resumindo, alguns pontos são levados em consideração:

    • Distância a ser percorrida;
    • Tamanho do veículo;
    • Valor do veículo;
    • Possíveis necessidades, extras do contratante;

A saber, todo o processo deve ser administrado por profissionais especializados e mediante contrato assinado por ambas as partes.

Transporte de carros para o Nordeste — Entenda A Dificuldade

Agora, vamos entender o motivo pelo qual o transporte de carros para o nordeste é tão complexo.

Mandar um veículo para o nordeste sai caro?

Nem sempre! O preço vai depender do local de origem e da distância percorrida até o destino.

Sabemos que a região Nordeste é um dos principais polos turísticos do Brasil, no entanto, em se tratando de envio de encomendas e transportes, deixa a desejar.

Ainda hoje, não contamos com muitas opções de transportadoras que mantenham bases nesse estado, por isso, algumas vezes o serviço fica um pouco mais caro.

As regiões mais afetadas com esse problema são aquelas consideradas de “difícil acesso”, por exemplo, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Por exemplo, em se tratando de produtos de consumo, os pólos são as regiões sul e sudeste, então os fretes costumam ser bem mais baratos.

Por outro lado, quando alguém compra online e precisa receber em alguma cidade nordestina, o frete fica mais alto.

Acontece algo parecido quando pensamos em transporte de veículos, pois estamos diante de percursos maiores.

O fato de contarmos com poucas transportadoras com filiais no Nordeste dificulta muito a disponibilidade do serviço, mas a Expresso Car pode te atender.

Além do problema de logística, o consumidor também enfrenta empresas clandestinas que atuam no mercado sem autorização. Estas costumam cobrar um valor bem abaixo do mercado, mas não oferecem serviços seguros.

Além disso, as transportadoras não autorizadas quase sempre trabalham com meios de transportes em péssimas condições. Significa que ao contratá-las não se tem muita garantia.

Sendo assim, se você precisa contratar transporte de carros para o Nordeste, basta clicar aqui e solicitar gratuitamente o seu orçamento.

Como Encontrar Uma Transportadora Confiável E Eficiente?

Por certo, você já sabe que não é recomendado contratar transportadoras de veículos sem boa procedência. Contudo, não é tão fácil encontrar uma empresa bem qualificada.

Desse modo, a primeira coisa que você deve observar é se a mesma possui autorização para trabalhar nesse ramo.

A ANTT é o órgão responsável por habilitar empresas que trabalham com serviço de transporte rodoviário de cargas no Brasil. Acessando sua página online, é possível consultar quais são as transportadoras reconhecidas.

Entretanto, essa não é a única ação necessária, também precisamos checar o histórico e, se houver como, as avaliações deixadas pelos usuários.

Quer saber como escolher uma transportadora de veículos segura e confiável? Então leia o post “Como Escolher Uma Transportadora De Veículos”.

Por Que Contratar Serviço De Transporte De Carros Para O Nordeste?

Agora que você já sabe o quanto é importante saber escolher a empresa para fazer o transporte de carros para o Nordeste, vamos ver alguns benefícios dessa ação.

Com toda a certeza esta é uma opção que nos traz economia, praticidade e tranquilidade.

Primeiro, se você fosse viajar com seu carro por um longo percurso, teria muito gasto com combustível. Por outro lado, as empresas conseguem resolver isso, levando vários veículos de uma só vez.

Além disso, corre-se o risco de acidentes na estrada ou simplesmente de danificar o veículo. Lembre-se também dos vários pedágios!

Quando falo em praticidade, preciso que você entenda que conduzir um carro de um estado para outro, por exemplo, significa muito gasto de tempo e de energia.

Ou seja, seria bem cansativo e arriscado passar dias na estrada dirigindo, não é mesmo?

Quanto Custa O Serviço De Transporte De Carros Para O Nordeste

Por fim, qual será o preço para mandar um carro para o Nordeste?

Muitas variantes podem alterar o preço aqui, por exemplo, o tamanho do carro, forma de pagamento, seguro incluído, etc.

Sendo assim, apenas uma transportadora, de posse de algumas informações, tem a condição de fazer esse orçamento.

Porém, posso adiantar que os valores costumam variar entre as transportadoras. Isso porque algumas empresas cobram por quilometragem e outras consideram outros pontos.

Gostou deste post? Espero que estas informações tenham lhe ajudado a tomar uma decisão.

Que tal entrar em contato com a Expresso Car e fazer seu orçamento para transporte de carros para o Nordeste?

Blog Expresso Car

Saiba mais como funciona o transporte de veículos.

Fique por dentro de todas as novidades do nosso setor.

Expresso Car qrcode

Escaneie o QR Code com o seu celular e faça uma cotação gratuita de forma simples e rápida através do nosso whatsapp!

Whatsapp qrcode

Realize sua cotação e garanta um serviço de qualidade com preço justo!

©️ Expresso Car Transporte 2022 – Todos os direitos reservados

Escanear o código