transporte de carros de luxo

Cuidados no transporte de carros de luxo

Aqui você encontra:

O serviço de logística é fundamental para a economia do país, pois é responsável pelo transporte de produtos e mercadorias entre fornecedores, vendedores e clientes.

As necessidades desse segmento de mercado, especialmente para automóveis de alto padrão como carros de luxo, aumentaram junto com o mercado automotivo em geral à medida que a indústria cresceu.

Tem interesse em conhecer os cuidados no transporte de carros de luxo?

Então, não deixe de conferir o texto até o final!

Qual o melhor transporte para carros de luxo?

Primeiro, ao planejar o transporte de carros de luxo, é importante considerar o valor dos acessórios do veículo.

Se você deseja garantir que seus carros de luxo sejam transportados com cuidados e segurança, o melhor é contratar uma empresa respeitável que assuma total responsabilidade pelo processo e um veículo compatível para o transporte de carros de luxo.

Caminhão plataforma

O caminhão plataforma tornou-se um substituto cada vez mais popular para os caminhões convencionais. O design de corpo único limita o número máximo de passageiros a três.

Você precisa de um passe especial para se deslocar na maioria das grandes cidades. Embora possa transportar automóveis, o caminhão cegonha é normalmente usado para operações de resgate e coleta e entrega de veículos.

Caminhão prancha

O caminhão plataforma também é articulado e vem em vários tamanhos, assim como o caminhão convencional.

Por outro lado, as máquinas, caminhões e outros veículos pesados o utilizam para se locomover.

Ao transportar, não é recomendado um veículo de luxo, pois o item deve ser colocado sob uma tábua inclinada e arrastado por um engate ou colocado em uma superfície horizontal.

Caminhão cegonha

Para começar, é necessária uma familiaridade básica com caminhões cegonha. Esta van de carga longa pode transportar automóveis, frotas (até 13 unidades) e motocicletas.

No entanto, para distribuição nacional, deve seguir as normas estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Seguir esses regulamentos religiosamente garante um passeio suave, o que, por sua vez, protege ainda mais o veículo de luxo.

O alto nível de sofisticação tecnológica do caminhão cegonha permite utilizar rastreadores para definir rotas que garantem uma viagem segura e eficiente tanto para a mãe quanto para o bebê.

A excelência dos profissionais especializados da área também contribui para a adequação do caminhão cegonha ao transporte do veículo de luxo em questão.

Se você for com um serviço de transporte conceituado, pode ter certeza de que os motoristas que manuseiam seus pertences serão profissionais que priorizam a rapidez, segurança, confiabilidade e pontualidade.

Confira cuidados no transporte de carros de luxo

Vamos falar sobre os cuidados que precisamos ter no transporte de carros de luxo, estar de acordo com a lei não é apenas suficiente.

Enfim confira cuidados no transporte de carros de luxo:

1. Vistoria

A primeira coisa a fazer é inspecionar o veículo e registrar dados relevantes como dimensões e peso.

Se você fornecer à empresa detalhes sobre sua carga, eles poderão lhe dar um serviço individualizado.

Este serviço é prestado pela Expresso Car no ponto de origem, que pode ser a sua casa ou o local da viatura. Isso garante que o cliente esteja confortável tanto com o modo de entrega quanto com o modo de recebimento de seu veículo.

Existe um documento que descreve detalhadamente o estado atual e os inspetores são especialistas altamente treinados e experientes em seu campo.

Este é o primeiro passo para descobrir as especificidades do transporte, como o modo de transporte e as condições climáticas.

2. Cuidado com o peso

Os pesos máximos legais e descritos para cada tipo de caminhão cegonha são os seguintes.

Embora a ameaça de punição seja certamente um fator motivador, o cumprimento é exigido por motivos além disso.

O transporte de cargas excessivas sobrecarrega desnecessariamente durante o transporte de carros de luxo o motor e a suspensão do caminhão, o que, por sua vez, aumenta o risco de acidente e acelera o desgaste nas estradas.

3. Atente-se à vida útil dos pneus

A qualidade dos pneus deve ser uma prioridade para quem está encarregado da logística, pois os pneus são a segunda parte mais cara do transporte de mercadorias por transportadora (depois do combustível) e são cruciais para uma condução segura.

Os pneus devem ser mantidos adequadamente calibrado regularmente as rodas do veículo, girando-as de acordo com as instruções do fabricante, mantendo o veículo em equilíbrio adequado e usando uma frenagem suave.

4. Contrato

É hora de assinar o contrato depois de revisarmos o histórico do carro e estabelecermos as regras básicas para operá-lo.

Dado que eles especificaram as responsabilidades e os direitos de cada parte, eles são obviamente cruciais.

Tenha em mente que tudo deve estar incluído no contrato, mas qualquer coisa pode ser adicionada ou removida desde que seja legal e ambas as partes estejam de acordo.

5. Logística e planejamento

A empresa responsável pelo transporte do veículo deve planejar cuidadosamente sua logística durante o transporte de carros de luxo.

Esta é uma medida de segurança adotada no transporte de automóveis que garante economia de custos tanto para o cliente quanto para a transportadora.

Além disso, esta ação garante maiores níveis de segurança, permitindo identificar estradas potencialmente perigosas, aquelas em mau estado, etc. O serviço prestado melhora consequentemente em qualidade e velocidade.

Portanto, perceba que a distância entre dois pontos não é o único fator a ser considerado no planejamento logístico. Garantir que todos a bordo cheguem com segurança é a principal prioridade.

6. Observe as normas de segurança

O transporte em caminhões cegonha só é garantido se forem cumpridos vários requisitos técnicos. As resoluções 12, 62 e 184 são apenas alguns exemplos de uma série de semelhantes no Contran.

As dimensões devem ser dispostas na parte traseira do veículo, proporcionando um ponto de partida para os motoristas que desejam ultrapassar os limites máximos de altura, largura e comprimento já mencionados nesta matéria.

As luzes laterais do veículo devem estar espaçadas não mais que 3 metros em ambos os lados.

Os automóveis devem ser fixados à cegonha pelos seus pneus com cintas de nylon e o veículo deve estar equipado com um sistema de travagem combinado.

Há um limite de velocidade noturno de 80 km/h e veículos com mais de 19,8 m não podem circular em pistas simples, mas não há tal restrição ao tráfego em pistas duplas. Você também deve verificar as travas do carro antes de sair.

7. Seguro

O seguro para o transporte seguro de mercadorias é um serviço que protege contra perdas financeiras em caso de perda ou dano à carga, independentemente de quem seja o culpado (o proprietário, o vendedor ou o comprador).

De fato, a lei exige que todas as partes envolvidas na transferência e transporte de uma remessa adquiram seguro de carga.

A cobertura da apólice se estende às operações de transporte doméstico e internacional. Para começar, a cobertura pode ser aberta (aplicando-se a todas as viagens futuras) ou única (aplicando-se apenas a esta) (no caso de haver várias viagens, comunicadas por anotação, uma a uma).

É importante notar que o transporte internacional engloba o comércio internacional.

O seguro intermodal protege os proprietários de cargas contra perdas incorridas durante o transporte em qualquer modo de transporte.

Este seguro também reembolsa impostos, fretes, lucros e despesas, além de cobrir qualquer dano que você possa ter sofrido.

A apólice de seguro é um contrato regido pelos Termos Comerciais Internacionais.

8. Rastreamento

Por meio da transmissão de dados via satélite, a tecnologia de monitoramento permite a localização precisa e em tempo real de todos os veículos de uma frota por meio de software no carro.

As empresas de transporte de veículos podem monitorar suas frotas com mais eficiência quando o software estiver instalado e em execução.

Além disso, há serviços extras que podem ser adicionados, tornando-se uma solução verdadeiramente personalizável, sendo as principais serem:

    • Configuração de telemetria;
    • Trava de emergência;
    • Sensores nas portas do veículo;
    • Comunicação bidirecional entre o centro de controle e o motorista.

 

Expresso Car Transporte

Agora que você acompanhou este artigo sobre os cuidados no transporte de carros de luxo, você consegue entender a importância da transportadora de veículos nessa situação.

Então, você está procurando uma transportadora de veículos com anos no mercado para o transporte do seu carro de luxo?

A Expresso Car é uma transportadora de veículos que pode ajudá-lo com o transporte de carros de luxo seja qual for a região do Brasil, pois oferecemos o conforto da coleta e entrega do seu veículo no destino que você definiu.

Por fim, entre em contato conosco hoje para obter mais informações ou conferir nossa página de orçamento.

Blog Expresso Car

Saiba mais como funciona o transporte de veículos.

Fique por dentro de todas as novidades do nosso setor.

Expresso Car qrcode

Escaneie o QR Code com o seu celular e faça uma cotação gratuita de forma simples e rápida através do nosso whatsapp!

Whatsapp qrcode

Realize sua cotação e garanta um serviço de qualidade com preço justo!

©️ Expresso Car Transporte 2022 – Todos os direitos reservados

Escanear o código