transportadora de automóveis

Como escolher uma transportadora de automóveis

Aqui você encontra:

Para garantir a segurança e a praticidade na hora de levar o seu carro ou frota de uma cidade para a outra nada melhor do que contratar os serviços de uma transportadora de automóveis. Trata-se de uma empresa com expertise no assunto e, desse modo, consegue oferecer muitas vantagens.

Afinal, pessoas e empresas podem não ter tempo de realizar uma longa viagem com os seus veículos. Além disso, de acordo com o trajeto, a estrada pode estar em más condições, tornando o deslocamento muito mais demorado e até mesmo perigoso.

Mas como escolher uma transportadora de automóveis? Se você deseja obter as principais dicas a respeito do assunto, continue lendo este artigo e confira as informações presentes nos tópicos a seguir.

    • Como funciona uma transportadora de automóveis
    • Dicas para escolher a empresa de transportes ideal

Como funciona uma transportadora de automóveis

A empresa que atua no ramo de transporte de veículos é especialista em levar carros, motos, embarcações e outros veículos de grande porte de um ponto a outro. Para tanto, pode fazer uso de diferentes equipamentos, sendo o mais comum o caminhão cegonha.

Consiste em um caminhão de dois andares onde podem ser carregados em média 12 veículos. Eles se mantém bastante firmes na estrutura do caminhão, o que garante o adequado e seguro deslocamento. Já o condutor é treinado e está capacitado para fazer longas viagens com um transporte longo e pesado.

Em geral, a transportadora de automóveis leva automóveis e outros de uma cidade a outra, dentro ou fora do estado. Também pode estar habilitada a viagens internacionais. Por isso, é uma ótima solução para quem precisa deslocar o seu carro ou moto até um destino, mas não quer ou não pode dirigi-lo.

Dicas para escolher a empresa de transportes ideal

Há uma ampla variedade de transportadoras de veículos que atua no Brasil. No entanto, é importante saber como escolher a melhor empresa para garantir a oferta de um atendimento de alto padrão. Para ajudar na sua decisão, veja a seguir as principais dicas.

    • Verifique se a empresa possui credibilidade no mercado

Entre as dicas para uma escolha de sucesso, tenha a certeza que a transportadora de automóveis que deseja contratar conta com credibilidade no mercado. Para tanto, pesquise a respeito da sua reputação. Isso pode ser feito ao conversar com outras pessoas e empresas que já usaram o seu serviço.

Você também pode pesquisar a internet, em sites como Reclame Aqui, ou nas Avaliações do Gooogle. Ele pode apresentar depoimentos dos clientes, que ajudem a sua decisão, bem como informações que mostram a sua autoridade no assunto.

    • Certifique-se que ela atende as suas necessidades

Mais uma dica é conhecer bem quais são os serviços prestados, de modo a certificar-se que ela atende as suas necessidades. Para o transporte de frotas, a empresa deve contar com caminhão cegonha. Esse transporte também serve para locomover carros individuais e tornar o preço do serviço mais acessível.

De todo o modo, não deixe de conversar com o atendimento da empresa e esclarecer todas as suas dúvidas sobre como funciona a coleta e a entrega do seu veículo.

    • Informe-se sobre a qualificação dos profissionais

Os motoristas de uma transportadora de automóveis devem estar capacitados para realizarem o trabalho. Essa é mais uma informação que você pode buscar para garantir que está contratando uma empresa que vai oferecer o melhor atendimento.

Além disso, os condutores devem ter treinamento especial. Melhor ainda se forem experientes na função. Então, não deixe de perguntar sobre esses fatores antes de fechar negócio.

    • Veja se existe o serviço de rastreamento e seguro

O que também ajuda na sua decisão é saber se a empresa trabalha com o rastreamento de veículos. Em caso positivo, existe a vantagem de você ter acesso a ele e saber em que lugar o seu carro, moto ou outro está, em tempo real, ao longo do deslocamento.

Outro benefício que a transportadora de automóveis deve oferecer é seguro contra acidentes. Para tanto, solicite o número da apólice para conferir a sua autenticidade. Averígue ainda o valor do mesmo e qual é a sua cobertura. Esse é um cuidado que garante a segurança do seu veículo.

    • Tenha a certeza que possui as certificações necessárias

Além de verificar se os profissionais são treinados para o transporte de veículos, veja se a empresa está com todos os documentos em dia. Inclusive, se está em situação regular em relação aos órgãos de legislação fiscal, bem como ambiental e de transporte rodoviário.

Outro ponto a verificar é se a transportadora de automóveis está em conformidade com a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. Então, para ter a certeza que está contratando uma empresa de confiança, não deixe de se informar sobre todos esses requisitos.

Blog Expresso Car

Saiba mais como funciona o transporte de veículos.

Fique por dentro de todas as novidades do nosso setor.

Expresso Car qrcode

Escaneie o QR Code com o seu celular e faça uma cotação gratuita de forma simples e rápida através do nosso whatsapp!

Whatsapp qrcode

Realize sua cotação e garanta um serviço de qualidade com preço justo!

©️ Expresso Car Transporte 2022 – Todos os direitos reservados

Escanear o código