Frete Para Transportar Moto — Preço, Como Funciona Como Preparar O Veículo

Frete Para Transportar Moto (Preço e Como Funciona?)

Aqui você encontra:

Transportar veículos é um serviço comum, mas exige muita atenção de nossa parte. Então, saiba quanto é o frete para transportar moto!

Quando precisamos contratar uma empresa para realizar o transporte de veículos, devemos ter muita atenção e cuidado.

Sendo assim, não importa o que você deseja encaminhar para outro local, lembre-se sempre de que a segurança é um dos pontos principais.

Bem… Se você chegou até este post é porque está pensando em solicitar esse serviço. Desse modo, saiba que o transporte de moto requer tantos cuidados quanto qualquer outro.

Aliás, me arrisco a dizer que transportar motos é um processo mais delicado do que transportar carros. Isso porque estamos diante de um veículo menor e também mais frágil.

Sendo assim, se você vai transportar sua motocicleta para outra cidade ou estado, comece aprendendo como funciona todo o processo.

Calma! Vamos falar sobre quanto custa, mas acredite… é muito importante obter o máximo de informações para conseguir o melhor custo-benefício.

Vamos lá!

Frete Para Transportar De Moto — Como Funciona?

A priori, o transporte de moto deve ser realizado por uma empresa especializada. Logo, de forma alguma, entregue seu meio de transporte a quem não está habilitado a realizar o serviço.

Pode parecer algo simples levar uma moto, mas te garanto que o menor descuido pode gerar muito prejuízo. Principalmente se o seu modelo é dos mais caros.

Em resumo, o frete para transportar de moto pode ser feito de 4 formas:

    • Primeiro, usando um reboque aberto que deve apresentar amarras resistentes para garantir que o veículo permaneça fixo;
    • Segundo, podemos fazer isso por meio do reboque fechado, um serviço que exige um pouco mais de investimento, mas que assegura que a moto não sofra avarias causadas pela ação do tempo e até pela imprudência de terceiros;
    • O caminhão cegonha é, sem dúvida, uma das opções mais seguras de conduzir motos e nós da Expresso Car, disponibilizamos o serviço;
    • Por fim, também é possível fazer o transporte de motos por meio do caminhão guincho e nós também temos esta alternativa;

A escolha do reboque aberto ou fechado deve ser feita de acordo com suas necessidades, contudo, levando em consideração as recomendações dos profissionais.

Somente um profissional habilitado pode avaliar as motos e determinar qual a melhor opção. Isso porque o mesmo consegue analisar tamanho, valor e também a fragilidade da motocicleta.

Na verdade, o mais importante nessa jornada é a escolha da transportadora, mas falaremos sobre isso mais adiante.

Preparação Da Moto Para Um Transporte Seguro

Como já mencionei aqui, além de saber quanto custa o frete para transportar moto, precisamos pensar em sua segurança. Por isso, vamos entender como se dá a preparação da mesma, antes de pegar a estrada.

    • Documentação: a primeira coisa a pensar é sobre a documentação da sua motocicleta. Aqui vamos precisar basicamente da CRLV ou, no caso de ser zero quilômetro, a nota fiscal.

Atente-se para o fato de que as transportadoras exigem que todos os documentos sejam originais.

    • Embalagem: sim, o ideal é que o veículo seja embalado e, embora muitas pessoas acreditem, as capas não são a melhor opção.

As capas tendem a sofrer danos durante o trajeto e podem, inclusive, ficarem sem funcionalidade alguma, no final.

Então, recomenda-se o uso de plástico bolha ou outro material indicado pelo profissional responsável da transportadora. Algumas empresas realizam este serviço.

Retrovisores: pensando na prevenção de acidente, retiramos os retrovisores antes do transporte.

    • Embarque: as motos, são geralmente levadas para dentro do caminhão cegonha ou outro modelo de transportador, desligadas. Além disso, são posicionadas de forma precisa para quem não se desloquem durante o percurso.
    • Retrovisores: Retiramos os retrovisores para evitar possíveis danos. Por mais que as motocicletas fiquem fixas, o fato de irem ao lado de outros veículos, pode ocasionar ranhuras ou quebra.

Frete Para Transportar Moto —  O Que Incluímos No Serviço?

Por certo, você deve estar preocupado com o fato de precisar entregar sua motocicleta nas mãos de terceiros. O que tenho a dizer é que não precisa se preocupar, pois, o frete para transportar moto se dá mediante medidas de segurança.

Além de toda a documentação exigida, do seguro que disponibilizamos e também do transporte ideal, temos outras garantias. Vejamos!

Contrato do serviço de frete para transportar moto

O contrato é uma parte de extrema importância quando o assunto é transporte de veículos.

Sendo assim, nunca entregue sua moto ou carro a uma empresa que não te ofereça essa segurança.

Nós da Express Car elaboramos um contrato bem detalhado onde consta tudo relacionado ao transporte. Basta que você leia com atenção, tire as dúvidas e, então, assinamos.

Esta é uma garantia para ambas as partes, ou seja, você tem uma prova de que entregou sua moto nas condições atuais e nós temos a certeza de que vamos concretizar o negócio de maneira eficiente.

Coleta e vistoria

Outro ponto fundamental é a ação de coleta e vistoria. Nesse momento, profissionais da empresa vão até sua residência e realizam uma vistoria minuciosa.

O objetivo aqui é garantir que sua motocicleta seja entregue no destino desejado, da mesma forma como saiu de suas mãos.

Desse modo, quaisquer avarias encontradas no ato da entrega são de responsabilidade da transportadora.

Nossa empresa também cria 3 vias de documento da vistoria: uma fica com o cliente, a outra conosco e a terceira vai junto ao veículo por todo o percurso.

Com toda a certeza, esta é mais uma forma de te deixar seguro ao contratar serviço de frete para transportar moto.

Retirada e desembarque

Após vistoria, a transportadora retira sua moto e a leva direto para uma de suas bases, onde será embarcada no caminhão guincho ou caminhão cegonha.

A partir daí segue-se com a viagem no dia programado e quando a mesma chegar no destino contratado, realizamos outra vistoria.

Somente após nos certificarmos de que sua motocicleta está em perfeito estado, permitimos o desembarque e a entrega.

Como pode observar, tomamos todo cuidado com a segurança do veículo para que você acompanhe a viagem com tranquilidade.

Qual o preço do frete para transportar moto?

Por fim, vamos falar sobre valores. Quanto custa um frete para transportar moto?

Como falei antes, o preço vai variar de acordo com a forma de transporte, distância percorrida, tamanho e valor da moto. Quer saber o valor exato para transportar sua motocicleta? Clique aqui e veja o orçamento grátis!

Blog Expresso Car

Saiba mais como funciona o transporte de veículos.

Fique por dentro de todas as novidades do nosso setor.

Expresso Car qrcode

Escaneie o QR Code com o seu celular e faça uma cotação gratuita de forma simples e rápida através do nosso whatsapp!

Whatsapp qrcode

Realize sua cotação e garanta um serviço de qualidade com preço justo!

©️ Expresso Car Transporte 2022 – Todos os direitos reservados

Escanear o código