Como funciona o transporte de veículos em caminhão cegonha

Como funciona o transporte de veículos em caminhão cegonha

Aqui você encontra:

Por uma série de motivos, pessoas e empresas podem ter que transportar o seu veículo de uma cidade a outra. Quando as distâncias são longas, uma solução eficiente é realizar essa tarefa com a ajuda de uma transportada. Para isso é essencial saber como funciona o transporte de veículos em caminhão cegonha!

Além disso, empresas podem ter que locomover a sua frota de um ponto a outro. Mais uma razão para escolher o transporte de veículos profissional. Para tanto, existem equipamentos adequados, que garantem mais segurança e agilidade ao deslocamento. É o caso do caminhão cegonha.

Ficou interessado no assunto e quer saber mais sobre como funciona o transporte de veículos em caminhão cegonha? Então, continue com a leitura deste artigo e confira nos tópicos a seguir as principais informações a respeito do tema e muitas dicas.

    • Como funciona o transporte de veículos
    • Porque usar um caminhão cegonha
    • Dicas para contratar o serviço

Como funciona o transporte de veículos

O transporte de veículos tem a função de deslocar com segurança todos os tipos de veículos de grande porte entre dois locais. Em geral, esse serviço é contratado por pessoas que precisam transportar o seu carro ou moto por longos percursos.

Também é comum que empresas contratem o atendimento para que a sua frota seja deslocada de uma cidade até outra. Para tanto, empresas especializadas oferecem esse serviço, ajudando os seus clientes com total segurança e com uma equipe de profissionais capacitados.

Outra vantagem de contratar o transporte de veículos é a possibilidade de rastreá-los a qualquer momento e identificar em que parte do caminho está o seu carro, moto ou outro bem. Essa é mais uma forma de garantir a segurança e a transparência do atendimento.

Já para o deslocamento, as empresas podem fazer uso de diferentes modalidades de transportes e equipamentos. Entre eles, é possível citar o caminhão do tipo cegonha, caminhão prancha e o caminhão plataforma.

Opta-se por um ou por outro de acordo com o tamanho do automóvel que deve chegar ao seu destino. A quantidade de veículos para locomover e o prazo de entrega que deve ser cumprido também interferem na escolha do caminhão.

Porque usar um caminhão cegonha

O transporte de veículos em caminhão cegonha é o mais utilizados na hora de deslocar automóveis e outros veículos entre duas cidades. A razão é o fato de conseguir levar vários carros e motos de uma só vez, sendo que o número costuma ser de 11 ou 12, conforme o seu modelo.

Conta ainda com dois andares. No primeiro, a base é fixa, onde os automóveis são alinhados e presos por faixas de segurança. No segundo, a estrutura é móvel, para executar o carregamento e descarregamentos com segurança e praticidade.

Além disso, os dois andares estão equipados com mecanismos hidráulicos que facilitam a movimentação dos carros nas rampas. Assim, os veículos são transportados com tranquilidade mesmo que por grandes distâncias.

Devido a sua capacidade, é o equipamento mais adequado quando é preciso deslocar a frota de uma empresa ou mesmo quando são deslocados carros particulares de maneira compartilhada.

Também serve para locomover motos e, como é de se imaginar, trata-se de um transporte longo de carga, que deve ser conduzido por profissionais experientes.

Para garantir a condução segura por todo o trajeto desse tipo de caminhão, o Contran – Conselho Nacional de Trânsito exige o cumprimento de normas rígidas. Dito isso, além de contratar uma empresa que ofereça o serviço de transporte de veículo, é essencial que ela cumpra com as regras necessárias.

Dicas para contratar o serviço

Na hora de escolher uma empresa que realiza o transporte de veículos para fazer com que o seu carro, moto ou mesmo sua frota chegue a um determinado lugar, é importante estar atento a diferentes aspectos.

O primeiro passo é contratar uma marca de credibilidade no mercado. Isso se alcança com experiência no segmento de mercado e com uma equipe de profissionais também experientes, capacitados e treinados para executar o serviço com excelência.

Um modo de se certificar que a empresa atende aos requisitos necessários é informar-se sobre os procedimentos usados para garantir a sinalização adequada do transporte, bem como o respeito ao limite de velocidade e o uso dos equipamentos de segurança.

Pergunte ainda a respeito dos horários de circulação e outros aspectos previstos na legislação. Vale a pena também optar por transportadoras que oferecem cobertura contra roubo e sinistros de uma seguradora especializada. O serviço de rastreamento é mais um fator importante.

Se a empresa dispor dele, o cliente pode a qualquer momento saber onde está o seu veículo. Além disso, permite acompanhar o trajeto e prever o prazo de entrega. Outro cuidado é certificar-se que a empresa trabalha com rotas pré-definidas, para que haja segurança em todo o trajeto

Precisa saber mais sobre como funciona o transporte de veículos? Clique aqui e converse com nossos especialistas!

Blog Expresso Car

Saiba mais como funciona o transporte de veículos.

Fique por dentro de todas as novidades do nosso setor.

Expresso Car qrcode

Escaneie o QR Code com o seu celular e faça uma cotação gratuita de forma simples e rápida através do nosso whatsapp!

Whatsapp qrcode

Realize sua cotação e garanta um serviço de qualidade com preço justo!

©️ Expresso Car Transporte 2022 – Todos os direitos reservados

Escanear o código